karma-police

Vamos resolver esse Karma de uma vez!

No álbum Ok Computer, de 1997, a banda inglesa Radiohead lançou a faixa Karma Police, que se tornou um grande hit do quinteto.

Mas o que é a Polícia Kármica, afinal?

Na letra da música, os autores falam sobre uma “folha de pagamento” pela qual são cobrados, e da pouca habilidade humana em quitar os seus “débitos”. Vamos então esclarecer…

Muitos de vocês já devem saber que a palavra Karma se traduz por “ação”. Algumas doutrinas religiosas “enlataram” o termo que ganhou ares de lei da física: ‘Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário’. Na prática, seria algo do gênero: “Se eu cortei a mão de alguém nesta vida, perderei minha mão na próxima. Tenho muito karma para pagar.” “Se eu for bonzinho, receberei bondades, se eu for malvado…”. O conceito de Karma não é “folha de pagamento” nem está restrito a considerações de passado e futuro, condições temporais tão efêmeras e especulativas.

Pensando ainda mais: Neste caso, o ato de se isentar de uma ação para não correr o risco de errar, deveria ser julgado como pela KARMA POLICE? Isenção também é ação e, em primeira instância, uma ação negligente. Sob a ótica acima, estilo “olho por olho…”, isso deveria ter conseqüências futuras desastrosas também. Confuso este caixa bancário, não?

Começando de novo, da maneira mais simples, que a própria palavra se explica: Karma é AÇÃO. E ação está no AGORA. É um termo onde PRESENTE está intrínseco.

A compreensão do Karma está em EXECUTAR A AÇÃO, AQUI E AGORA, SEM EXPECTATIVAS DO RESULTADO. Se você está esperando se isentar de resolver as questões da sua vida achando que receberá por isso prêmios cósmicos por sua bondade e benevolência, meu amigo…sinto desapontá-lo. Isso é apenas covardia e culpa, outros dois “BIG enlatados” das religiões para adestrar seus rebanhos.

Faça AGORA. Considere que o presente é o que você tem. Não especule sobre outras vidas ou tempos futuros como forma de se abster da sua aqui e agora.

Todo o nosso trabalho de conhecimento não pode ser por pontos positivos ou negativos no “céu”. Mas por honrar seu compromisso com o presente e com a verdade. O conhecimento sim, este pode te beneficiar. Não me refiro puramente ao conhecimento intelectual. Falo do conhecimento do Ser. É através dele que você ampliará seu discernimento e diminuirá suas expectativas. Desta forma “agir” será muito mais leve sem o “esperar”.

Ganhar e perder……………… assim são os ciclos naturais da vida!

Karma Police
Karma Police, arrest this man, he talks in maths
He buzzes like a fridge, he’s like a detuned radio

Karma Police, arrest this girl, her Hitler hairdo, is making me feel ill
And we have crashed her party

This is what you get, this is what you get
This is what you get, when you mess with us

Karma Police, I’ve given all I can, it’s not enough
I’ve given all I can, but we’re still on the payroll

This is what you get, this is what you get
This is what you get, when you mess with us

For a minute there, I lost myself, I lost myself
Phew, for a minute there, I lost myself, I lost myself

For a minute there, I lost myself, I lost myself
Phew, for a minute there, I lost myself, I lost myself

Tradução: Polícia Cármica
Policia cármica, prendam este homem, ele fala em matemáticas
Ele zune como uma frigideira, ele é como um rádio fora de sintonia

Policia cármica, prendam esta menina, o seu penteado à Hitler me deixa doente
E nós estragamos sua a festa

Isto é o que você ganha, isto é o que ganha
Isto é o que você ganha, Quando você mexe com conosco

Policia cármica, eu dei tudo quanto podia, e não é o suficiente
Eu dei tudo quanto podia, mas ainda estamos na folha de pagamento

Isto é o que você ganha, isto é o que você ganha,
Isto é o que você ganha ao se meter conosco

Por um minuto lá , eu me perdi, eu me perdi
Ufa, por um minuto lá , eu me perdi, eu me perdi

Por um minuto lá , eu me perdi, eu me perdi
Ufa, por um minuto lá , eu me perdi, eu me perdi

  • Estes são os dias Estes são os dias em que fico pensando que somente duas vezes na vida eu me arrependi. É até bem pouco, considerando o karma libriano ao qual fui designada quando nasci! Não entendo […]
  • Lei da ação e reação A lei da ação e reação é a famosa terceira lei de Newton: "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre […]
  • Patanjali e o Ouro de Tolo PATANJALI E O OURO DE TOLO "A compreensão errônea conduz a erros de compreensão do caráter, da origem e dos efeitos dos objetos percebidos" Sutras de Patanjali, 2.5 O que num […]
  • Kelly Slater e yoga Sim! Este homem nú como veio ao mundo é mesmo Kelly Slater! Deve estar correndo atrás de mais um título mundial... Já perdi as contas...Será o décimo agora, não? :-) Mas o que tem a […]