montevideu4

Hoje vou dividir com vocês minhas impressões e dicas da capital uruguaia, os encantos de Montevidéu.

Sabe-se lá por que eu fui parar nessa cidade, o que de fato me motivou! Ninguém que eu conheci tinha ido ou falado bem. As histórias que vi nos blogs de viagem eram um pouco arrepiantes, tipo “a cidade que parou no tempo”.

Realmente, chegando lá vi que ela parou no tempo, mas num tempo em que a arte a e arquitetura estavam fervendo. Mesmo para quem não entende nada disso, em qualquer canto, muro, parede de prédio, é possível ver uma obra de arte exposta, uma pintura interessante, um grafite ou adesivos contemporâneos. A arquitetura da cidade de Montevidéu é antiga porém ousada, estruturas que penso eu, devem ter sido chocantes pra época em que foram feitas.

Em uma atmosfera de Europa, árvores com troncos lindos e folhas amarelas, pessoas caminhando e comendo na rua num frio absurdo, como se fosse verão, hábitos bem noturnos e roupas cinzas descoladas.

Uma coisa posso dizer, os uruguaios comem bem, acredito que herança italiana. Todo dia 29, todos os restaurantes servem nhoque, e sabem fazer. Para quem aprecia, um mercado repleto de churrascarias e vinhos deliciosos em lojas, preparadas para degustações. Sorvetes típicos italianos estão em todas as partes e são paradas obrigatórias pra quem vai.

Um fim de semana é suficiente pra conhecer a “chiquita montevideo”. Caminhe pelo centro no sábado, almoce no mercado central e caminhe pela orla para fazer a digestão até chegar em alguma sorveteria em Punta Carretas.

Visite o shopping Punta Carretas ao entardecer e depois vá até a avenida mais badalada da cidade 21 de Setiembre para jantar e ficar por lá após o jantar em algum pub, que depois de uma certa hora se transforma em balada, ou aproveite para conhecer algum cassino, se não conhece.

No domingo de manhã não deixe de ir ao parque rodo para visitar a feira, comer um chivito e assistir as apresentações de dança e circo de rua! Suficiente para conhecer os encantos de Montevidéu.

montevideu1montevideu2montevideu5

  • Paris – Depois do Louvre… Olá queridos, Depois de um período de férias, estou de volta para mais dicas de bem estar, alimentação saudável e práticas ligadas à expansão da consciência. Se você ainda acha que […]
  • Madri – Real Jardim Botânico e Museu do Prado Um dos lugares mais lindos e acolhedores de Madri é o seu Real Jardim Botânico, ou como chamam os espanhois, Real Jardin Botanico. O lugar é simplemente um oásis em meio a fervilhante […]
  • Como construir um mundo melhor É muito comum lermos ou escutarmos sobre maneiras de como construir um mundo melhor e normamente elas são focadas no externo, em ações fora de nós. Resolvi escrever sobre como podemos […]
  • São Paulo – Oléo de gergelim, Okaki e a Liberdade Tradicional bairro oriental e ponto turístico imperdível em São Paulo, o bairro da Liberdade tem de tudo! Lojas gigantescas de cosméticos, um milhão de restaurantes japoneses, chineses […]