Quem diria que um inocente sushi, sem molhos gordurosos e só de alimentos frescos, pudesse equivaler em caloria a um sanduíche?
Quem entra no universo da alimentação saudável por vezes opta por algumas compensações nada “compensatórias” na hora de perder peso.
É bem verdade que o consumo calórico e o equilíbrio do organismo estão também muito relacionados à qualidade do alimento em si. Então acompanhe aqui algumas trocas comuns ao nosso dia a dia e as dicas para minimizar os erros comuns:
– Um sushi Califórnia (nada frito) equivale a um sanduíche recheado de Kani e alguns legumes. Isso não significa que por isso você pode se jogar no pão branco achando que vai manter o regime:
Dica: peça seus rolinhos com pouco arroz e para acompanhar, uma salada, ajudando a criar uma sensação de saciedade.
– Uma salada de folhas com frutas vermelhas secas, nozes e queijos gordurosos são equivalentes calóricos a um saquinho de batata frita, uma fatia de pizza, dois bastões de queijo e uma rosquinha! :-o
Dica: prefira uma salada com muita verdura e legumes coloridos, proteína magra, castanhas e palmito, com limão como tempero.
– Até um Wrap no pão sírio pode ser traiçoeiro. O pão sírio tem tantas calorias quanto três fatias de um pão de forma e quantidade de verdura quase desprezível.
Dica: pergunte ao atendente sobre a possibilidade de um sanduíche aberto, com uma fatia de pão integral como base, coberta com espinafre, tomate, abacate e frango grelhado. Melhor ainda se puder vir com cenoura ralada!
Fique de olho nas trocas e na qualidade dos alimentos que você ingere! Emagreça com saúde e longevidade.
Fonte: ‘Eat to Lose, Eat to Win’, da nutricionista Rachel Beller.
0 Comments
Leave A Comment