tapete de grama

Conheçam o tapete de grama! Tem a parede também, o telhado…

Sofri por um tempo com um mini quintal que, sem a possibilidade de ter seu piso quebrado, parecia seco e inapropriado aos vasos da horta. Se você também tem um espaço desses na sua casa, uma solução bacana pode deixar seus metros quadrados mais “verdinhos”.

A Skygarden, empresa que importou do Japão a idéia/tecnologia e adaptou ao clima brasileiro, lançou por aqui um tapete de grama. Com 10cm de espessura, ele não precisa de terra por baixo. Na versão de 15cm você pode até plantar uma hortinha, pois sua composição garante os nutrientes. Além da facilidade e do fator ecológico, ele também tem dois anos de garantia.

tapete 2

A mesma empresa é responsável também pela produção das famosas “Paredes Verdes”, que são estruturas de plantas sobrepostas verticalmente cobrindo a fachada de algum muro ou parede! Achou pouco? olhem no site as soluções de telhado verde.. hehe, incrível! No site podemos ver os inúmeros tipo de vegetação, uma para cada tipo de aplicação. A loja para quem mora em São Paulo, fica na zona oeste e a fábrica em Cabreúva.

Para mais informações, no site da Skygarden