segunda sem carne

Neste fim de semana a campanha Segunda sem Carne, realizada no Brasil pela SBV (Sociedade brasileira de vegetarianismo), fez aniversário de um ano. Saiba mais sobre essa campanha:

Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

Nascido nos Estados Unidos, este movimento busca educar a população ao exercício de reduzir com consciência o consumo de carne, sugerindo que seus adeptos deixem por apenas UM dia da semana de comer carne nas refeições, resultando em benefícios ao planeta, à própria saúde e aos animais.

Paul MCartney divulga a campanha pelo mundo. No Brasil, ela conta com o apoio de Gilberto Gil, Marisa Monte, Ellen Jabour entre outros.

Vale a pena tentar!!

https://youtube.com/watch?v=wtN0usgSHI0%3Ffs%3D1%26hl%3Dpt_BR

Acesse o site da campanha: http://www.segundasemcarne.com.br/