Imagina ter um roteiro para bikes onde os ciclistas marcam no próprio mapa da cidade os locais que são bike friendly, ou seja, amigáveis para os ciclistas frequentarem, estacionarem suas bikes etc!
Pois este roteiro já existe em São Paulo e nas principais cidades do Brasil! O site colaborativo BikeIT é a verdadeira maravilha para que gosta de pedalar pela cidade e quer encontrar lugares seguros para estacionar a bike além de outras atenções dos cemerciantes e funcionarios dos estabelecimentos visitados.
O BikeIT tem como indicadores os restaurantes, edifícios do governo, edifícios corporativos, locais de saúde, serviços e comércio em geral.
A plataforma colaborativa ainda está em desenvolvimento. Em breve, quem se cadastrar também poderá deixar sua dica bike friendly por lá. Ou não! O BikeIT também mostra os lugares não amigáveis, ou seja, é bom que todos os comerciantes se ajustem para receber os ciclistas com carinho, senão o nome do estabelecimento pode aparecer de maneira negativa no site. Lá existe também um arquivo disponível para os comerciantes que querem ser um BikeIT, se adequando as leis para bicicleta, como todas as dicas do que deve ser feito. ;-)
O BikeIT! é uma criação do Coletivo CRU, grupo de ciclistas dedicado a realizar ações e projetos que promovam a cultura da bicicleta na cidade. Acesse o tumblr do CRU e saiba mais sobre as atividades do coletivo.
Fica a dica para este fim de semana, que promete ser de sol! www.bikeit.com.br
Aqui abaixo vocês vão ver o filme mais fofo do mundo, com um ciclista andando pelas ruas da Philadelphia (EUA) com seu gatinho nas costas!!! Muito fofo! (Só mais uma coisa: eu amo a Go Pro, esta camerazinha que pode ser instalada no capacete, na bike, etc)
0 Comments
Leave A Comment