O restaurante Mani é considerado hoje um dos melhores restaurantes na linha dos naturais e orgânicos de São Paulo. A cozinha do casal de chefes Helena Rizzo e Daniel Redondo encantou tanto o público quanto os especialista, e hoje a casa ocupa a 36ª posição na lista dos melhores do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants 2014, prêmio anual organizado pela revista inglesa Restaurant. A mestre-cuca que é gaúcha, levou ainda o troféu Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher do Mundo.
Nada mal para começar, não é? Apesar de super estrelado, o ambiente do Mani é simples e despojado, com ares de casa de praia em Trancoso. ;-) E obviamente cada espaço é bastante disputado por lá, por isso vale a pena fazer a reserva ou chegar bem cedo quando for.
Logo no couvert uma cestinha com biscoitos (parecem de polvilho) gigantescos e brioches, e se não tomar cuidado come a cesta toda de uma vez. Mesmo com esse tiragosto, vale a pena pedir de entrada os bombons salgados, que são um dos hits da casa, ou outras coisinhas apetitosas que variam conforme a sazonalidade. Na foto acima, a versão do bombom que leva gorgonzola.
O menu do Mani não é vegetariano mas traz muitas opções pra quem segue essa linha. Saudáveis e exóticos, todos os pratos são. E uma explosão de sabores.


Nesse dia estávamos lá para celebrar o aniversário da minha querida Cynthia. Uma tarde deliciosa e ensolarada, onde passamos algumas horas sentados no quintal, provando nossas delícias, rindo e papeando. No domingo é preciso ser paciente e curtir o clima “slow food”, pois os pratos podem demorar bastante a serem servidos – o que não foi inconveniente para nós mas vale de alerta para quem tem criança pequena.
Para quem pretende fazer um evento para mais convidados, o Mani tem um “irmão” logo ao lado, o Manioca, que tem um formato mais apropriado para eventos sem perder o charme da família. ;-) Já fui em casamento lá e adorei!!! (Um beijinho especial para Laura e Diego que se casaram lá)
0 Comments
Leave A Comment