small-18ad87b930-reduzirfotos-com

Andar por Paris pode ser uma aventura cheia de pérolas do mundo árabe. Vocês se lembram do post do ‘Paris – Perfume de flores e delícias do mundo árabe’?. Mas saindo do bairro tradicionalmente árabe, também encontrei uma delícia de restaurante que me lembrou o cuscus postado na semana passada: O Chez Bebert.

A indicação foi da querida Sabrina, que me conquistou facilmente com a promessa de deliciosos pratos marroquinos vegetarianos! #adorei

Nossa escolha foi o cuscus de legumes, que vinha acompanhado de grão de bico, feijão e caldo, além dos legumes, claro! Para beber, o chá típico vinha com hortelã e foi um bálsamo digestivo.

small-719be520af-reduzirfotos-comsmall-95d1e89cd8-reduzirfotos-comsmall-42a118914d-reduzirfotos-com

O restaurante marroquino Chez Bebert onde nos esbaldamos fica no bairro de Montparnasse, mas outras unidades podem ser encontradas no site. E ali mesmo, quase em frente ao restaurante fica a Torre de Montparnasse. Você pode subir na torre por 13 euros e ter de lá uma vista extasiante, que inclui a Torre Eiffel, aqui vista de camarote:

small-67b8a87e15-reduzirfotos-comsmall-21ef352fd3-reduzirfotos-comsmall-9d5aa1a119-reduzirfotos-comsmall-bba5f682e4-reduzirfotos-com

Incrível, não? Não há filas para subir na Torre de Montparnasse, que pode ser uma excelente alternativa para vislumbrar a vista de Paris. A Torre Eiffel, famoso ponto turístico da cidade, pode tomar até 3 horas do seu tempo na fila.

#AMEI