Olá queridos,
Depois de um período de férias, estou de volta para mais dicas de bem estar, alimentação saudável e práticas ligadas à expansão da consciência.
Se você ainda acha que só poderá adquirir este “pacote zen” se fizer uma viagem para Índia está muito enganado. Estar conectado com seu corpo e mente, com saúde e bem estar, é algo para todos os dias, esteja onde estiver.
E como sempre achei (e postei aqui no blog) que viajar é um santo remédio para inspirar a alma, começo esta semana com dicas super quentes da Europa, hoje especialmente de Paris.

Depois de descer a Champs Elysees vindo lá do Arco do Triunfo, você certamente já terá feito o roteiro turístico mais desejado da França, depois da Torre Eiffel, claro! Neste trajeto, muitas lojas, baguetes e pain au chocalat terão chamado sua atenção. A menos que você tenha apenas uma tarde para passar em Paris, sugiro que você dose o consumo das delícias ao longo dos dias, se não quiser voltar para casa bem acima do peso ou ter um mal estar intestinal enquanto estiver lá! ;-)

Caminhar é parte natural do processo de conhecer bem uma cidade, e isso ajudará a equilibrar o consumo extra de calorias. Mas andar do Arco do Triunfo ao Louvre pode ser distante demais até para Forrest Gump. Minha dica é que você pegue o metrô em alguma das estações da Linha 1, várias delas ao longo da Champs Elysse, e desça na Palais Royal Musée du Louvre, que sai diretamente no Carrossel do Louvre, entrada do museu. Você terá que segmentar sua visita se não pretende passar 03 dias lá dentro. Só para lembrar, Monalisa está na área dos pintores renascentistas italianos!

Que o Arco do Triunfo, Champs Elysee e Louvre são pontos obrigatórios para quem visita Paris, todo mundo já sabe. Mas nós, praticantes do bem estar e alternativos que somos, precisamos de uma dose extra de encanto neste trajeto. E a mais exuberante delas é o Jardin des Tuileries!

O pequeno parque que liga o Museu do Louvre a praça da Concórdia é simplesmente lindo, com fontes e espelhos d’água para você contemplar, desenhos paisagísticos harmoniosos e esculturas que fazem você pensar que ainda está no museu. Charmoso para namorar, passear e, obviamente, relaxar!!!

No verão, você verá Parisienses e turistas deitados pela grama, lendo, conversando e deixando o tempo passar sob o sol. Em Paris você pode encontrar facilmente saladas de frutas prontas para consumo. Minha dica é que você carregue sua saladinha bem fechada para consumi-la neste delicioso momento no parque.

Nós começamos neste clima parisiense e teremos muito ao longo da semana aqui no blog! Fique de olho que todos os dias teremos posts que adicionam momentos de saúde e relax pela sua viagem a dentro! Namaste

Veja outras dicas do DIARIO A em Paris clicando aqui