Se você quer entrar no Universo do Yoga e não sabe como começar, pode ler “A Autobiografia de um Yogi”, de Paramahansa Yogananda. Leitura “obrigatória” para praticantes iniciantes e avançados, Yogananda é conhecido como um grande mestre (por alguns é chamado de Santo) das filosofias unicistas e o responsável pela introdução da Kriya Yoga no ocidente, que definia como “a antiquíssima ciência da meditação em Deus”.
Filho do vice-presidente de uma importante ferrovia da Índia, enquanto estudante da Universidade de Calcutá encontrou em Sri Yuktéswar, outro santo homem, o seu guru. E foi pelas mão dele que ingressou na venerada ordem monástica dos Swamis (“aqueles que se unificaram com o seu Eu Divino”).
Muito além de usar seus poderes de cura, Yogananda era um praticante da cura da alma e a busca do Ser. E foi para esses ensinamentos que se dedicou toda a vida. Em 1917, fundou na Índia uma “escola de como se viver” (Yogoda Satsanga Vidyalaya). Pouco depois, representando seu país, foi aos Estados Unidos para um congresso internacional de líderes religiosos. Suas conferências foram tão bem recebidas que, em 1924, embarcava numa nova turnê de palestras nas grande cidades americanas. Chegou a ser recebido pelo presidente, na Casa Branca.
Mas foi em Los Angeles, passeando pelos arredores da cidade, queYogananda descobriu uma grande casa no alto do Monte Washington. A mesma que ele antevira na Índia, quatro anos antes, num dos seussamadhi – profundo estado de êxtase. O mestre não teve dúvidas: mandou parar o carro, entrou e fez uma proposta de compra.
E foi assim, em 1937, que surgiu a sede mundial da Self-Realization Fellowship, uma organização internacional sem fins lucrativos, fundada por Yogananda para disseminar a antiga ciência e filosofia do Yoga. Foi ele também que definiu a configuração geral da propriedade de 48.000 metros. No famoso Meditation Garden (Jardim de meditação), muitas das espécies vegetais foram plantadas pessoalmente por ele.
Em 07 de março de 1952, depois de um banquete em homenagem ao embaixador da Índia, Yogananda despediu-se dos discípulos e, aos 59 anos, abandonou o corpo, ou seja, morreu conscientemente. A Self-Realization Fellowship continuou pelos seus discípulos, assim como os belos jardins e todos os frutos da Kriya Yoga pelo ocidente.
Quando você for visitar: Os jardins de meditação da Self Realization abrem ao público de terça a sábado, das 13 às 17 hs. O acesso é pelo no 3880 da San Rafael Avenue, em Pasadena, Califórnia, EUA.
Curtiu?
Vote neste blog para o TOP BLOG 2011! Namaste
0 Comments
Leave A Comment