Tradicional bairro oriental e ponto turístico imperdível em São Paulo, o bairro da Liberdade tem de tudo! Lojas gigantescas de cosméticos, um milhão de restaurantes japoneses, chineses e coreanos, utilidades para a casa… mas é pelas particulares lojas de comida que eu frequento suas ruas lotadas de gente.
Prefiro os sábados, quando o bairro ainda é mais “circulável” que no domingo, dia da feirinha na praça.
Nestas lojas, você encontra muita opção barata dos produtos que geralmente não faltam na casa de um vegetariano ou adeptos do estilo de vida natural.
São chás, cogumelos, tofu, alimentos de soja, sucos de frutas, algas, panelas (wok)… até uns chinelinhos com massageadores nas solas eu encontrei.
Minha recomendação é a loja Azukiya, na rua Galvão Bueno, 16, que além de estar reformada, com uma decoração super bacana e ambiente com melhor circulação, possui um atendimento mais acolhedor. Os preços entre as diferentes lojas são semelhantes.
Mas minha saga ao bairro oriental tinha destino certo naquelas prateleiras: Okaki, o salgadinho torrado de arroz que é um dos meus vícios de longos anos (minha versão preferida é o de algas marinhas)e o óleo de gergelim natural, com prensa a frio, da Hong Kong.
Adoro salgadinhos! Mas francamente não me arrisco mais naquelas versões Elma Chips lotadas de gorduras. Opto por estes torradinhos sem gordura trans quando a vontade aperta.
Óleo de gergelim natural (não confunda com o torrado que vai no Yakisoba) uso para passar na pele! :-) Sim, é comestível, mas no Ayurveda, a tradicional medicina indiana, é considerado um óleo quente e muito nutritivo, utilizado para biotipos com pele seca que sofrem com o frio do inverno (#MEU CASO). Podemos também aplicar uma gota em todos os orifícios do corpo, como no nariz ressecado.
Opção divertida e super típica da Paulicéia estas comprinhas dos produtos naturebas, hein? #FICAADICA
0 Comments
Leave A Comment