A male performs yoga on the beach at sunset in  British Columbia

Ontem iniciamos o Jogo dos “7 erros”. Nas imagens do post de ontem, os desalinhamentos mais comuns das posturas nas práticas de yoga, que podem trazer para seu corpo consequências muito desagradáveis e até lesões. Leia o post sobre o início do Jogo dos 7 Erros: https://www.wellnesshunter.net/o-jogo-dos-7-erros/ .Clique aqui para visualizar!

Este da foto acima é Virabhadrasana II, postura do guerreiro ou herói 2. Trabalha força e estabilidade. Para as posturas com esta base, o joelho flexionado deve estar SEMPRE alinhado ao tornozelo. Nunca para frente (como na foto) nem para trás. Desta forma, você poderá conservar uma alinhamento tíbia-fêmur de 90o e seu joelho saudável agradecerá. Além disso, sugere-se nesta postura o movimento de rotação externo da musculatura do quadríceps (coxas), aproximadamente 05 palmos de distância entre calcanhar e centro do arco do pé, que devem estar alinhados em um eixo.

Veja o alinhamento correto:

warrior-ii

E seguindo a linha “assassinatos aos joelhos”… Abaixo, a famosa postura da árvore, Vrksasana. O apoio da sola do pé na perna oposta deve ser feito na altura da coxa (preferencialmente com o calcanhar próximo a virilha), na panturrilha (batata da perna) ou, para iniciantes conquistando o equilíbrio, com os dedos dos pés no chão e o calcanhar no tornozelo. Este apoio JAMAIS deve ser feito sobre a articulação do joelho.

© Copyright 2010 CorbisCorporation

Agora veja o alinhamento correto:

tree-pose1

Amanhã teremos mais! Não percam!