Esta é a postura do corvo, ou Kakásana e saiba porque ela está no jogo dos 7 erros. Ela é a base para diversas outras postura onde o corpo fica sustentado no ar apenas pelo apoio da mãos. Qualquer postura onde seja necessário o apoio das mãos no chão, este deve ser realizado com os dedos das mãos absolutamente em contato com o chão, assim como as palmas. Alinhe o dedo médio com o centro do punho a direcione-o para frente. A mão deve estar completamente em contato com o chão. DEDOS MUITO AFASTADOS E FIRMES, ao ponto de que um polegar esteja apontando para o outro. Mão ‘torta e sem firmeza’ ocasionará lesões de punho.
Observem na postura abaixo a firmeza e o contato das mãos da praticante sobre o chão:
Agora, sobre as posturas de Extensão também conhecidas como Retro-Flexões (flexões para trás):
Ustrasana, postura do Camelo. Em primeiro lugar, se você tão possui ainda domínio da postura, é preferível que a realize com as pontas (dedos) dos pés no chão, não com o dorso (peito) do pé, como na foto. Desta forma, sua coluna não sofrerá os desconfortos de uma extensão mal feita e você poderá alinhar com tranquilidade o restante da postura até que sua coluna conquiste a flexibilidade necessária. Ao entrar na postura, a crista ilíaca, ponta da bacia mais proeminente na mulheres, deve manter-se alinhada ao joelho. Assim, seus joelhos conservarão a flexão de 90o (Repare na diferença entre o alinhamento do rapaz e da moça). Caso você não consiga manter este alinhamento e encostar as mãos nos pés ao mesmo tempo, mantenha suas mãos na cintura para garantir esta estabilidade da pélvis. Relaxe o pescoço e toda a musculatura cervical, deixando a cabeça para trás. Veja:
São posturas que trabalham intensamente abertura energética e física. Por isso, quase todas as ações do corpo devem seguir neste sentido.
0 Comments
Leave A Comment