Você está acostumado a colocar o mel nas suas frutas no café da manhã por seu poder nutritivo mas talvez até desconheça seus poderes medicinais, não é?
Clique aqui para saber mais sobre o mel
Um insumo natural, sem conservantes produzido pelas abelhas a partir das flores, o poder anti-séptico do mel foi muito explorado na antiguidade. Com o surgimento dos antibióticos no entanto, a utilização deste remédio natural ficou quase suspensa. Recente estudo publicado no International Journal of Clinical Practice, na Inglaterra, fez ressurgir o interesse pelas propriedades terapêuticas do mel.
Segundo o artigo, avalizado por clínico gerais de várias partes do mundo, que revisaram mais de 60 anos de pesquisas na área, o mel pode ser especialmente indicado como bactericida, útil para esterilizar feridas e acelerar a cicatrização. Sendo assim, os cirurgiões serão gradativamente encorajados a recomendá-lo nos cuidados pós-operatórios. Para o Ayurveda, a tradicional medicina indiana, além de seus poderes cicatrizantes e bactericidas, o mel é bastante utilizado como “secativo”, com poderes de ajudar na eliminação de muco, catarro e etc.
Se você é o paciente, questione com seu médico se não é o caso de também se beneficiar deste bálsamo.
COMPRESSA PARA FERIMENTOS:
Espalhe um pouco de mel na gaze e aplique sobre o ferimento. Reaplique a compressa se necessário (fonte: Bons Fluidos)
0 Comments
Leave A Comment