Eleito o “Brasileiro do Ano na Televesião” pela Revista Isto É (muito merecidamente, diga-se de passagem!) o apresentador Marcelo Tas tem “chacoalhado” o público brasileiro ao interesse pelas questões da política, educação, responsabilidade social e engajamento cultural.
Nesta mistura de humor e seriedade, aproximou um indispensável exercício intelectual à realidade de um povo com pouca tradição nesta prática.
É uma das raras figuras na televisão brasileira que têm o meu total respeito e admiração. E como se não bastasse tudo isso, Marcelo Tas é praticante de Yoga e meditação há quase 20 anos. PRONTO!!!
Tas começou neste caminho com a Siddha Yoga, prática meditativa onde se enfatiza o canto de mantras e canções hinduístas, trazida ao Ocidente nos anos 70 pelo mestre Baba Muktananda, mais difundida nos Estados Unidos. Estudam profundamente a filosofia dos textos clássicos Mahabharata e Upanishades, linhagem de conhecimento mais do que recomendada a todos os praticantes de yoga, filósofos ou ‘buscadores espirituais’.
Depois de um retiro num Ashram (comunidade onde se ensina o yoga) nos Estados Unidos, Marcelo Tas tomou contato com o Hatha Yoga, linha mais voltada à atividade física.
Marcelo Tas pratica diariamente em sua casa: “Atualmente, faço logo quando acordo. Ninguém me tira dali, nenhum telefonema”.
“Existem várias técnicas: a mais simples é prestar atenção na respiração. Se você passar cinco minutos só fazendo isso, vai ser mais feliz.”
Super banaca, né? ;-)
Na foto de Everton Ballardin para a revista Bons Fluidos de agosto de 2001 (#RELÍQUIA), Marcelo Tas está em PARSHVAKONASANA, postura do ângulo lateral.
Fortalece a musculatura das costas, os quadris e as pernas. Melhora a digestão, alivia a prisão de ventre, corrige dificuldades respiratórias e problemas correlacionados. Previne problemas de garganta, e, no caso de já existirem, promovem a sua melhora. Tonificam o sistema nervoso, fortalecem a medula espinhal e promove realinhamento postural.
0 Comments
Leave A Comment