Aqui em São Paulo, muitas são as opções de restaurantes, porém alguns ousam mais, se sobrepondo e promovendo experiências, e não apenas uma simples refeição, como é o caso do Jantar no Escuro.
Segundo os sutras de Patanjali, importante texto clássico de Yoga que sempre cito aqui, Pratyahara é resumidamente falando a prática de abstrair os sentidos externos. Durante a meditação, facilmente somos distraídos pelas informações trazidas à mente pelos 05 sentidos. Mas para que vocês possa “abstrair-se”dos seus sentidos, é fundamental que você mergulhe profundamente nas experiências e nas persepções dos mesmos, afim de conhecer os caminhos neuróligos, psíquicos e emocionais que movimentam então seus desejos e aversões. As sensações de tocar, sentir, provar serão únicas para cada indivíduo, e certamente significarão uma parte importante do seu processo de autoconhecimento.
O cheiro do bolo da vovó, tocar com os pés na areia da praia, ouvir um amigo tocando violão… são muitas as maneiras de se conectar com sua mente através de seus sentidos. Mas uma eu recomendo em especial para este fim de semana:
Em parceria com o restaurante Consagrado e a Alquimia por Paula Franco, o ateliê de gastronomia No Escuro realizará no próximo sábado o Jantar no Escuro, para investigar e celebrar o sentido do olfato!
Os interessados passarão por uma entrevista e desta forma poderão ter seus cardápios individualmente elaborados de maneira surpreendente a agradável! Uma ótima pedida para se conhecer e ainda se divertir!
Dia 23 de outubro, as 20h
R. Bandeira Paulista, 812
Para informações e reservas
ateliê@noescurogastronomia.com.br
9690-7259 falar c/ Maria
0 Comments
Leave A Comment