gabi-ury

Passando pelo caderno de saúde da Folha, uma matéria me chamou muito a atenção. Gabi Ury, a menina de 16 anos filha de um americano e uma brasileira residente em Boulder, Colorado (EUA), estava se aplicando para quebrar um recorde e entrar no Guiness. Gabi tentaria passar mais de uma hora na postura da prancha. (foto acima)

Uau! Eu já ficaria surpresa pela dificuldade do teste em si, uma vez que um adulto bem treinado já sofre um bocado pra passar míseros 5 minutos nesta postura. Mas isso não era o maior desafio.

Gabi nasceu com uma síndrome rara chamada Vater, que afeta a coluna, músculos, alguns órgãos e membros. Tem uma escoliose grave e a falta de alguns músculos na panturrilha, nos glúteos e em parte do abdômen. Já passou por 14 cirurgias, a primeira delas aos quatro meses de idade, na medula espinhal. E isso nunca a impediu de nada.

“Gostaria de mostrar `as pessoas que a melhor maneira de lidar com crianças com necessidades especiais é trata-las de maneira completamente normal. Se as pessoas a tratam de maneira diferente, elas não experimentam coisas que parecem impossíveis.” Diz Gabi.

“ Penso que a qualquer momento posso ir para o hospital, então quero aproveitar bem cada dia em que não estou lá. Quero inspirar as pessoas a transformar suas fraquezas em forças. E quero contar minha história para que outros possam fazer coisas que nunca esperariam fazer.”

E adivinhem? Gabi bateu no dia 23 de abril o recorde mundial permanecendo 01 hora, 20 minutos e 05 segundos na postura. Agora aguarda posição do Guiness para validação do resultado.

Uma história para nos inspirar em força de vontade, né?

  • Pizza saudável com massa de couve-flor Que tal aproveitar o feriado prolongado e preparar uma pizza saudável com a massa feita de couve-for? Check out the english version of this recipe below Depois de muitos anos de […]
  • Yoga para aliviar dor no pescoço Eu não poderia começar minha colaboração nesse blog falando de outro assunto que não fosse pescoço saudável e alívio das dores nessa região. Dona de um pescoço que já me deu muito […]
  • Beyoncé e sua rotina de treinos, yoga e dieta Quem vê a popstar Beyoncé com todo aquele corpão, o pique e super voz no palco e o mexe mexe nos video-clipes imagina até que ela tem uma rotina pesada de treinos mas não exatamente o […]
  • Ética, respeito e solidariedade Esses três tópicos, ética, respeito e solidariedade são aprendidos através das relações e educação que recebemos de nossos pais, cuidadores, professores e até mesmo outras pessoas que […]