formula 1

O Autódromo de Interlagos recebeu uma mini usina de reciclagem durante o GP do Brasil de Fórmula 1: onde resíduos da Fórmula 1 viram móveis com estrutura de plástico reciclado.

Todos os resíduos descartados no autódromo durante os três dias da competição realizada este fim de semana, foram coletados e transformados dentro desta usina.

A estrutura, uma parceria das empresas Brasken e Plásticos Suzuki, transformará os resíduos em móveis de plástico reciclado, que posteriormente serão doados a parques públicos de São Paulo. Serão fabricados bancos, lixeiras e jardineiras. A iniciativa foi acompanhada por uma campanha publicitária, estrelada por Emerson Fittipaldi, sobre o descarte correto do lixo.

Lá no site da empresa Brasken, é possível entrar no link sobre a química sustentável e o desenvolvimento do projeto! http://www.braskem.com.br/ (clique aqui para acessar o site)

As emissões de gases-estufa provenientes dos resíduos sólidos aumentaram 58% no Estado de São Paulo entre 1990 e 2008, ao contrário da estimativa nacional, que sofreu decréscimo de 19% na emissão de carbono entre 2005 e 2009.

Em julho deste ano, foi aprovada a política nacional de resíduos sólidos no Senado. A proposta que tramitou no Congresso por 19 anos, proíbe lixões, estabelece metas e programas de reciclagem e afirma que cabe às indústrias o descarte de produtos eletrônicos (logística reversa).

  • A importância de reciclar a mente Guardamos ao longo dos anos, consciente e inconscientemente, inúmeras experiências, emoções, sentimentos e memórias em nossa mente. Acrescente também os incontáveis estímulos que […]
  • A seca em São Paulo e o desmatamento da Amazônia Estes dias meu aluno comentou que a seca em São Paulo estava relacionada com o desmatamento da Amazônia e fui checar esta informação. Encontrei no site Vista-se, que gosto muito, uma […]
  • Mudando o estilo de vida: boas risadas e reflexão com ‘Viajar é Preciso’ Você ja pensou em largar tudo, toda essa correria, um estilo de vida agitado, lotado de compromissos, poluição, cobrança de chefe, trânsito e tudo aquilo que parece minar as energias […]
  • Devagar com o consumo, baby Todo momento de crise traz muita reflexão e oportunidade. Desde a última grande crise financeira mundial, que iniciou em 2008 mas de fato nunca terminou por completo, sentimos que o […]