férias

Costumo dizer: Adoro sair de férias! Mas amo voltar!! :-)

Jung já citava a importância de se valorizar as raízes, especialmente no mundo ocidental…

Mas já que o sonho de férias dura pouco, que tal revisitarmos os lugares “naturebas”, veggies, zen e yogis por onde passei? Muitas dicas vão rolar aqui no bloguito…

No agito de Roma, de pouca coisa se pode dizer a palavra ZEN! rs… A cidade ferve! É monumental em quantidade de história por metro quadrado, em número de turistas de todos os cantos, em super penteados, vespas e bicicletas e claro, muitos e muitos pratos por refeição! Haja pranayama!!! rsrs

E pranayama também é o que recomendo aos italianos… QUE TEMPERAMENTO, SÔ! rsrsrs. Mas nada do que se queixar! São receptivos e calorosos, à sua maneira PITTA de ser! :-)

E no meio deste VRITTI (turbilhão) delicioso de se curtir, exite um oásis para uma manhã de refúgio do agito das ruas: O GIARDINO BORGHESE. Um parque no alto da colina em Roma com vista para toda a cidade que, além de ser super silencioso e tranquilo, tem atrações que vão desde arte até um zoológico. Lá você encontra a Galleria Borghese, com muitas obras importantes do Renascimento.

Mas você pode fazer uma caminhada leve apreciando os ciprestes “dançantes”, curtir uma meditação em meio às esculturas e praticar Yoga, claro!!!

IMG_2176
IMG_2183
IMG_2192
IMG_2185

Amiguinhos praticando Yoga e Kettle Bell… COOL! Abaixo, a vista do Belvedere: Piazza del Popolo e lá no fundo o Vaticano!

IMG_2190
IMG_2194
IMG_2203

E pra fechar as imagens do ‘refúgio zen romano’, o lago onde vi tartaruguinhas e algumas pessoas em volta praticando tai chi! Lindo!

IMG_2208
IMG_2212

Super dica para você relaxar na capital italiana!