Bem estar na alma aguçando carinhosamente os sentidos…
A Pinacoteca do Estado de São Paulo esta apresentando a exposição que refaz a trajetória do artista venezuelano Carlos Cruz-Diez, que por mais de 50 anos vem pesquisando a origem da cor, dá ótica e seus efeitos no espectador. A dica foi da minha aluna Cris Ciola. Corri com a minha mãe pra lá.
As obras deixam muito claro a evolução do artista e produzem uma experiência incomparável, mudando de forma e cor a cada ângulo e cada olhar. Fiquei extasiada!
Aproveitamos para passar pelas outras exposições da Pinacoteca e tomar um capuccino curtindo o fim de tarde que lançava deliciosos raios de sol sobre o parque da luz.
Um programa repleto boas sensações que recomendo à vocês!
A Pinacoteca está instalada no antigo Liceu de Artes e Ofícios, obra de Ramos de Azevedo (séc XIX), e tem uma intervenção magnífica e polêmica do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, do final de 1990.
Por lá você encontrará muita gente bacana e muitos gringos também, uma vez que a Pinacoteca é ponto turístico obrigatório para visitantes. Se você for paulistano ou morar por aqui, não pode deixar de conhecer!!!
Para fechar este cenário de arte e bem estar, a Estação da Luz ao fundo e o Parque da Luz repleto de esculturas e de muita vida!
Cruz-Diez fica na Pinacoteca até 16/09. #FICAADICA
0 Comments
Leave A Comment