Quem pratica escalada ou alpinismo (ou quer praticar) e deseja se preparar melhor com exercícios que proporcionem mais consciência do corpo, da respiração e do centro de equilíbrio e força, pode contar com a ajuda da Climb Yoga.
A prática que (obviamente) nasceu nos Estados Unidos foi desenvolvida primeiramente para auxiliar os escaladores, trazendo mais flexibilidade, concentração e distribuição do peso e da força. Mas hoje as paredes de escalada foram parar na sala de Yoga. Isso mesmo!!! Em escolas como a Momentum, em Utah, uma das aulas de yoga utiliza a parede de escalada como ferramenta para induzir as posturas, muitas delas usuais para os praticantes de escalada.
E pra quem acha que o esforço físico de escalar ou fazer yoga em “terra firme” ainda não é o suficiente (haja fôlego, braços e pernas), pode seguir o exemplo da escaladora eslovena Martina Cufar, que junto com o também escalador e fotógrafo Lukasz Warzecha subiram 3.500 metros no Mont Blanc, na França, para praticar yoga em uma rocha pontuda que geraram estas incríveis imagens (incluindo a foto que abre o post).
Inspirador, não??
0 Comments
Leave A Comment