mulher-elastica-yoga-roupas

Hoje falarei sobre a moda para yoga. Acho que já entendemos que desapego em nada tem a ver com andar “mulambenta”, não é? Pois bem…

Pensando que nós, mocinhas (yoginis ou não), gostamos sempre de estar com a roupa certa na hora certa, algumas marcas estão apostando nisso e caprichando nos looks. É o caso da Devi, Be Yoga, Yogini e da gringa Lululemon. As peças de yoga de Stella Mccartney para Adidas viraram hits até no universo da moda.

Mas o que funciona ou não para a prática?

adidas-stella-mccartney-yoga
CERTO! A bolsa com alça estendida é muito prática para carregar o mat (tapete), ferramenta ótima para prática mas bem chata de carregar.

stella mc1
ERRADO! A blusa morcego é maravilhosa e será uma proteção boa até você chegar na aula. Lá dentro, o capuz vai te atrapalhar bastante, especialmente nas posturas invertidas incluindo “cachorro para baixo”.

stella mc3
ERRADO! A blusa (linda) parece que mistura alfaiataria e justamente por isso torna-se desconfortável para elevar os braços ou para posturas de abertura de peito. Estilo não pode comprometer movimento!!!

stella mc5
CERTO! A calça larguinha é bastante confortável e, neste caso, deixa os tornozelos aparentes, o que é importante para os alinhamentos que o professor fará.

stella-yoga
ERRADO! Sapatos para yoga não! Você pode usar os sapatinhos para chegar na aula, mas na hora H, pé no chão!

stella mcCartney yoga sock
CERTO! Se você é friorenta como eu, as polainas vão salvar sua vida. Aqui um modelo mais cumprido, quase uma meia, que deixa os calcanhares e dedos de fora. Ótima!

Agora uns looks super acertados da Mulher Elástica:

chic 1

chic 2

chic 3

Lembrando que o mais importante é manter o conforto para que o movimento e a respiração fluam com tranquilidade! ;-)