caldo de cana

Se você não é um frequentador de feiras livres, deve já ter esquecido que delícia é o caldo de cana.
Mas o poder desta bebida vai muito além do famoso “acompanhamento de pastel”.

Em pesquisas realizadas na Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, foram demonstrados excelentes resultados na dieta de atletas, atuando na recuperação de massa muscular.

A cana é importante fonte de sacarose, carboidrato de ação rápida no organismo, que ao ser ingerido após a atividade física, atua diretamente na reposição de glicogênio (estoque de energia dos músculos).

Além disso, auxilia na restauração de sais minerais perdidos no suor, mais ferro, cálcio, potássio, sódio, além das vitaminas C e do complexo B.

Para o Ayurveda, tradicional medicina indiana, este é considerado um alimento sattivico, ou seja, de efeito puro e revitalizante. Recomendado em xaropes e tratamentos de Vata.

Mas para encontrar esta iguaria orgânica………huuum….não está muito fácil, não! Para maiores informações sobre fornecedores e manejo orgânico da cana, cheque o Portal Orgânico.

Eu sou apaixonada, ainda mais com um super limão! hmmm. Mas cuidado, claro com a quantidade e a frequência a ser ingerido o caldo de cana, não abusem!

Sugar Cane stems (Saccharum officinarum)

  • Como acontece a distribuição da gordura corporal A distribuição da gordura corporal é geneticamente determinada e varia de indivíduo para indivíduo. De acordo com estudo conduzido por pesquisadores da Joslin Diabetes Center, em […]
  • Baixe gratuitamente seu Guia ‘Bem Estar em 8 passos’ Bem Estar é uma palavra que entrou em merecidamente em moda mas infelizmente ainda carrega alguns mistérios e confusões por trás. A grande maioria das pessoas sonha em ter uma vida […]
  • 5 alimentos para combater prisão de ventre Hoje falaremos sobre 5 alimentos para combater a prisão de ventre. A maioria das mulheres sofrem com prisão de ventre, e vocês sabem por que? Explicaremos tal fenômeno a começar pela […]
  • 05 principais erros de quem toma suplemento Se você toma suplemento antes ou depois do treino, é bom que você tenha um bom motivo para isso: aumentar a tonicidade muscular, a ingestão calórica, melhorar a qualidade do treino, […]