Woman in a mirror by the sea

Que tal começar a semana mudando os paradigmas sobre a imagem no espelho?

Hoje mesmo relendo trechos de ‘A Escola dos Deuses’, livro de Stefano Elio D’Anna que já postei aqui no blog, a conclusão sobre o emblemático Mito de Narciso me chamou atenção:

“É a história do ser humano enredado no reflexo de si mesmo. Espelha-se nas águas da fonte alguns minutos antes de ser engolido. A fábula de Narciso é a metáfora do ser humano que se torna vítima do mundo. Contrariamente à convenção comum, Narciso não se enamora de si mesmo, mas da imagem refletida na água, sem se dar conta que aquela era somente uma imagem. Acreditando ver um ser externo a si, uma outra criatura, apaixona-se por ela, cai na água e, desgraçadamente, se afoga.

A partir do momento em que você percebe que o mundo é projeção de você mesmo, você está livre dele.”

Narciso nos mostra um aspecto da nossa dualidade e especialmente, nossa ilusão acerca do que somos.
Pois o que somos não possui forma, aparência, limites, cores…

E se o contrário acontecesse. E se a repulsa ao espelho fosse nossa forma de ilusão? Conhecem algum caso assim??

Duas histórias eu gostaria de dividir com vocês. A primeira é a da jovem Lizzie Velasquez, que em função de uma doença foi taxada na internet de “a menina mais feia do mundo”. Com sua imagem frágil ela levanta uma questão poderosa:

Como você define a si mesmo???

O outro vídeo é sobre uma experiência realizada pela Dove, com um produto desenvolvido para “melhorar a forma com que as mulheres percebem sua própria beleza”. Está rolando direto no Youtube mas achei bacana trazer para o nosso post. Veja do que este novo adesivo é capaz!

Não podemos mais dizer que somos vítimas do que a mídia nos vende como o padrão de beleza, de sucesso ou de perfeição. Está na hora de assumirmos a responsabilidade sobre o mundo que criamos. Nada, absolutamente nada fora de você pode melhorar o que há por dentro. Só você pode.
Como disse Lizzie, se você percebe a negatividade nos outros ou no mundo aos seu redor, use-a para te motivar, para impulsionar a ser um ser humano melhor, evoluir, se libertar.

“O mundo é a representação perfeita dos seus estados de ser. O mundo é assim porque você é assim, e não vice-versa.”

Agora é a hora. AGORA!!! Sua felicidade não está em nenhum outro momento, tempo, espaço. É agora!

Hora de mudar a mente!

  • Perfeccionismo x felicidade: De que lado você está? Les Demoiselles d’Avignon, de Julien Friedler. Releitura da obra de Picasso feita pelo artista belga. "Todo publicitário sabe disso: somos basicamente movidos pela inveja." Esta era a […]
  • Porque é difícil desapegar? Desapegar significa abrir mão. Parece simples, mas o desapego pode se tornar uma tarefa muito difícil, complexa e sofrida. Os sentimentos que surgem, num ato qualquer no presente, […]
  • Como anda sua auto estima? Com um filme que trata da auto estima da mulher, a campanha "Retratos de Real Beleza", criada pela agência Ogilvy & Mather Brasil para a marca Dove, da Unilever, venceu neste […]
  • Por que devemos mudar? Hoje começo o post com uma pergunta que todos nós provavelmente nos faremos uma dia: "Porque devemos mudar?". Sem mudanças ficamos cristalizados. O própria vida exige mudança porque […]