Literalmente um bálsamo para esta humilde yogini que vos fala. Quase caí pra trás com esta loja de cosméticos naturais, a Spezieria Erboristeria Palazzo Vecchio, em Florença, Itália.
Começamos com estes saquinhos de banho recheados de lavanda da foto acima. PREGO!
Mas vimos também óleos de massagem bem tradicionais do Ayurveda ( medicina indiana), como os óleos de rícino e gergelim, excelentes para o dosha (biotipo) VATA, de pele seca e fria. E o creme de Arnica? Maravilhoso (testei- bom para contraturas musculares e “pancadas”). Com o detalhe que amamos: “SEM PARABENO”
Em meio a tantos sabonetes coloridos e cheirosos, estava lá o eficiente Neem, feito da planta que exala um odor terrível mas que age como nenhum outro para afecções de pele típicas do dosha PITTA. E uma pasta de dente ayurvédica (gosto ruim também), que me lembrou imediatamente meu amigo Erick Schulz, que adora estas coisinhas bucais ardidas.
Uns afrescos renascentistas decoravam as paredes da loja, o que deixou tudo muito mais apaixonante!
A Erboristeria fica em frente ao Palazzio Vecchio, no centro Florença. A cidade italiana ficou mundialmente conhecida nos séculos XV e XVI por ser o berço das artes do Renascimento, momento histórico que marca a transição da Idade Média Feudal para a Idade Moderna. Ninguém menos do que Galileu, Bernini e Michelangelo viveram na pequena cidade. No Palazzo Vecchio você pode conferir a famosa estátua Davi de Michelangelo. Esta da foto é uma cópia, pois a original está protegida dentro do palácio.
Arte e Ayurveda num post só é bom demais pra ser verdade, hein? :-)
0 Comments
Leave A Comment