Vocês lembram que postamos aqui no blog um texto falando sobre a importância de se fazer novos amigos além de manter os antigos. Pois, bem, o que a ciência comprovou nós bem que já desconfiávamos, né?
Clique aqui para rever o post da importância dos amigos!
Mas com a vida corrida, não ficou muito fácil manter contato in loco com os antigos amigos nem fazer novos. Embora o Facebook e tantas outras redes sociais nos conectem virtualmente, o convívio, a troca de olhares e as experiências ao vivo e a cores se restringiram drasticamente. Você não sente falta de papear e desfrutar um bom vinho e bom prato com amigos?
Foi pensando nisso que surgiu o Feastly, um site americano que conecta pessoas através de encontros na casa de quem gosta de cozinhar! Uau!
Isso mesmo: A pessoa se cadastra no site como cozinheiro ou apreciador e a partir disso o site promove o encontro. O objetivo vai além da boa refeição, mas busca reintegrar o convívio social, que hj ficou mais restrito as redes sociais.
O chef recebe de 10 a 15 pessoas em sua casa. As pessoas desfrutam os pratos, conversam e dividem experiências mais reais e humanas.
O serviço começou em Washington mas já está disponível em quase todo o território americano.
Logo pensei: “E se a gente tentasse algo parecido por aqui?”
Lembrei de uma amigo, o Fabio, que organizou com outros amigos uma confraria onde eles se reunem mensalmente para cozinhar (um deles é chef) e degustar as cervejas que eles mesmo criam em sua cervejaria artesanal. Mas o mais interessante é que a confraria ganha todos os meses novos adeptos, e o grupo sempre tem uma nova energia chegando…
O chato é que, por razões muito contundentes, o grupo só recebe homens! Hehe…
Você tem uma boa ideia para começar ou alguma experiência como essa para dividir com a gente?
(Nas fotos: eu e meus amigos, Paulo Junqueira, Bruno Bernardes, Francine Vilela e a Maricota fotografando e cozinhando)
0 Comments
Leave A Comment