Habituados as “facilidades empacotadas” da vida moderna, nos habituamos ao estilo de vida que gera milhões de toneladas de lixo diariamente sem nos questionarmos se seria possível viver com apenas o suficiente e produzir lixo zero sem sofrer uma experiência de extrema privação ou uma rotina arcaica.
Mas esta família americana nos mostrou que esta realidade é possível.
Com uma casa moderna e bem decorada, dois filhos e um terrier, os Johnson adotaram um estilo de vida de mínimo consumo, compraram apenas produtos a granel para evitar embalagens, reutilizando o que já têm e adquirindo apenas o que precisam.
“É possível ter uma vida moderna e seguindo o consumo zero. Isso nos incentiva a praticar o desapego e deixar ir o que não usamos nem precisamos mais”, conta a mãe Bea Johnson.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZQiqHgE0h3U
Engajando toda a família, os Johnson conseguiram, além de poupar o planeta com o menor impacto possível, economizar até 15% da renda familiar em função de mudanças como a compra em mercados de produtores locais e não em grandes supermercados.
E se a iniciativa deles parece muito extrema para você, que tal começar a refletir sobre pequenas mudanças possíveis para o seu dia a dia e ampliá-las engajando a família, hein? ;-)
#ADOREI
Saiba mais sobre a ZERO WASTE HOME, clicando aqui.
4 Comments
Adorei! É o que tenho tentado aqui em casa! Compro quase tudo na feira orgânica na escola da minha filha! Esses potinhos herméticos são os que eu uso tb! Parece até minha seção de farinhas... rsrsrs...
Oi Thaty, demais a sua iniciativa!!! se tiver outras dicas divide aqui com a gente! Namaste
Oi gente!! Tbm adorei... porém não sei onde comprar grãos a granel aqui na minha cidade em Palhoça - SC... Bjão!
Oi Thaysi, seja bem vinda!! Olha, nossa dica nestes casos é fazer uma pegunta no Facebook, pois assim os amigos da cidade indicam onde comprar na região. E se você não encontrar todos os produtos orgânicos ou a granel (nos Estados Unidos isso é muito fácil), pelo menos o que conseguir já será uma grande contribuição! Namaste
Leave A Comment