chez michou

Nascida de uma inusitada sociedade entre empresários argentinos e belgas, a creperia clássica Chez Michou já virou prá lá de “brasuca”.

Chez Michou surgiu no ano 1983 através de uma fantástica ideia de Michelle Faure -chamada de Michou- mãe de Françoise e Tif Nys, de preparar as deliciosas crepes da França e Bélgica, num momento em que Búzios tinha poucas opções de gastronomia. Com a primeira chapa profissional trazida da Europa, Chez Michou abriu a primeira janelinha na Rua das Pedras vendendo crepes e salgados.

No ano seguinte Michel Vandenbosch, e mais tarde em 1985, os irmãos argentinos Mario e Bubú Fernández, se juntaram a sociedade que se mantém até os dias de hoje. Finalmente o Grupo Chez Michou se estabelecia comercialmente em Búzios.

Há 26 anos na Rua das Pedras, centro de Búzios, onde se tornou ponto de encontro de famílias à descolados, Chez Michou oferece uma variedade enorme de crepes. Vários deles atendem a clientela veggie.

Minha escolha foi o Popeye, que leva espinafre e milho ao molho branco. Confesso que “turbinei” com queijo! :-) Que boa pedida para um lanche de fim de tarde, hein?

chez michou 2

chez michou 3

12_04_2012_15_25_42

Hoje a Chez Michou virou uma rede, com várias lojas no Rio e uma em Brasília. Locais e cardápio do site Chez Michou