Apaixonada por arquitetura que sou, vou ao delírio quando vejo que um arquiteto de renome, como o suíço Mario Botta, usar a sua genialidade em um Wellness Center (centro de bem estar), empregando ali tudo o que a arte dos espaços e volumes pode proporcionar ao bem estar.
Na minha modesta opinião, a boa arquitetura já é, por si, um elemento de bem estar. Preocupada com a plasticidade e tudo aquilo encanta aos olhos e a alma, preza pelo conforto dos usuários, pela integração com o ambiente e, especialmente, pela felicidade.
Arosa, na Suiça, ofece uma extraordinária configuração geográfica em uma bacia natural cercada por montanhas. Para o Tschuggen Bergoase Hotel já instalado ali em uma arquitetura tradicional da vila suíça, Botta criou uma construção marcante com imenso respeito à paisagem: privilegiou a relação com o ambiente utilizando-se de transparências que convidam a contemplação da natureza. De fora, o complexo torna-se uma “floresta iluminada”, com edifícios que tiveram como partido o formato das árvores.
#GENIAL
0 Comments
Leave A Comment